www.palestrasfemininas.com.br |
- O que impede a alta performance do aluno?
- Quando o desempenho é comprometido pelo baixo indice de auto-aceitação:O que fazer? Quem pode fazer? Por que fazer?
- Qual o poder de influencia do mestre e de que forma esta relação impacta no futuro do aluno?
Objetivo:
Entender que o ser humano possui mecanismos de proteção inconsciente capazes de auto-sabotar projetos, desempenho escolar, relações interpessoais, busca de objetivos e metas desafiadoras, gerando baixos índices de aproveitamento escolar (aluno) e desempenho insatisfatório na atuação do educador.
Reconhecer que estados emocionais como medo, tristeza, solidão, hiperatividade, ansiedade, depressão, insegurança, são sentimentos e emoções dos quais não temos consciência de sua origem, mas que geralmente são comprometedores da performance, afinal, toda programação interna produz um pensamento que gera um sentimento que conduz a ação, determinando um resultado.
- Debater a força do Educador na relaçao com o Educando.
- Desmistificar o poder de influencia positiva ou negativa que se estabelece em uma relaçao de grupo.
- Como um educador poderá auxiliar no desenvolvimento de competencias e no nível de excelencia do seu aluno.
- Avaliar as estratégias mais poderosas de intervençao com a finalidade de eliciar no outro talentos adormecidos, sentido de vida, coragem para retomar projetos engavetados, organizar sonhos esquecidos e redescobrir a confiança e o potencial humano para o sucesso.
- O mestre como fonte de inspiraçao para alunos superarem seus bloqueios ou tendencias negativas.
- Reconhecer o valor de um Educador que passa a ser Mentor?
- Inspirar Educandos e Educadores a realizarem a auto-educaçao para melhorar o nível de felicidade do planeta.